A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, implantará, a partir de 1º de setembro, o novo sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que passará a ser realizado exclusivamente pela plataforma WebISS.
A modernização integra o plano da gestão municipal para tornar a administração tributária mais ágil, segura e acessível. Para orientar os prestadores de serviço durante a transição, a Secretaria da Fazenda promoveu três reuniões virtuais, apresentando as funcionalidades da ferramenta e esclarecendo dúvidas.
De acordo com a pasta, o WebISS oferece interface moderna e intuitiva, acesso remoto e funcionalidades que permitem maior controle fiscal, além de eliminar o uso de papel, contribuindo para a sustentabilidade.
“A implantação do WebISS é um avanço importante para São Gonçalo dos Campos. Estamos caminhando rumo a uma administração pública mais moderna, eficiente e conectada com as necessidades dos cidadãos e empresários da cidade”, afirmou o secretário da Fazenda, Tarsio Torres.
A partir de setembro, o uso da nova plataforma será obrigatório para todos os prestadores de serviço do município. Dúvidas e orientações adicionais podem ser obtidas nos canais oficiais da Prefeitura ou diretamente no setor de tributos.
