A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar uma nova estrutura na tradicional Praça dos Sapateiros, localizada na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. O projeto arquitetônico, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, foi apresentado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho aos trabalhadores do local na tarde desta quarta-feira (3).
Durante o encontro, o prefeito destacou que a iniciativa representa o cumprimento de um compromisso firmado com a categoria. “Queremos transformar o espaço em mais um ponto turístico de Feira de Santana”, afirmou.
Estrutura prevista
De acordo com o projeto, serão construídos 22 quiosques modernos, com cobertura, distribuídos em torno de uma passarela central. Além dos sapateiros, o espaço contemplará ainda um quiosque, uma banca de revistas e um ponto de chaveiro.
A requalificação inclui a instalação de piso intertravado colorido, banheiros, passarela com pergolado e iluminação pública moderna. A intervenção vai abranger toda a área da praça, incluindo o estacionamento da Prefeitura e o módulo da Polícia Militar.
Impacto para os trabalhadores
A proposta tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto aos clientes. Para muitos sapateiros, a iniciativa também representa a valorização de um espaço histórico da cidade.
“Estamos todos satisfeitos e felizes com a novidade. O projeto nos surpreendeu, porque vai deixar o local muito bonito. O prefeito está cumprindo o compromisso assumido com a gente”, declarou Bruno dos Anjos Nascimento, sapateiro que há 20 anos atua no local e é filho de João Branco, um dos fundadores da Praça dos Sapateiros.
