Quase 70 mil beneficiários podem ter Bolsa Família suspenso em Feira de Santana; atualização de saúde vai até 31 de dezembro

Cerca de 70 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana ainda não realizaram o acompanhamento obrigatório de saúde e podem ter o benefício bloqueado ou suspenso caso não regularizem a situação até 31 de dezembro.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município possui 133.719 pessoas cadastradas no programa, e 69.216 ainda não compareceram às unidades para atualização, o que representa 51,76% do total.

O acompanhamento de saúde é uma das condicionalidades exigidas pelo Governo Federal para manutenção do benefício. Durante o procedimento, as equipes verificam peso, altura e situação vacinal de crianças menores de sete anos, além de informações de saúde de mulheres entre 14 e 44 anos. No caso das gestantes, é necessário comprovar a realização das consultas de pré-natal e informar a data da última menstruação.

A SMS orienta que os beneficiários procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência ou onde já são acompanhados.

Para o atendimento, é preciso apresentar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação das crianças e documentos pessoais.

A medida tem como objetivo garantir o acompanhamento da saúde das famílias assistidas e evitar a suspensão dos repasses.

Compartilhar:

Você talvez vá gostar:

Nos siga no Instagram

Postagens recentes

  • All Post
  • Blog
  • Emprego
  • Notícias
  • Vídeos
    •   Back
    • Agenda
Edit Template

Posts mais visitados

Endereço

Rua Dr. Elpidio Nova, bairro São João, n° 736, sala 203, Edf. Moreira Matos, Feira de Santana - BA.

contato

(75) 99865-4612

email

feiradiferente.comunica@gmail.com

Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Calanta Garcia