O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, confirmou nesta sexta-feira (26) que convidou o vereador Josivaldo Santana para assumir a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Segundo o gestor, o convite foi aceito e a nomeação será oficializada na próxima terça-feira (30), antes do início do recesso da Câmara Municipal.
Com a mudança, o atual secretário interino da pasta, Rodolfo Suzarte, deixará o comando da Semob e retornará ao cargo de diretor de Transportes, função que já exercia anteriormente.
Ao anunciar a decisão, José Ronaldo afirmou que a escolha atende à necessidade de fortalecer a atuação da secretaria. O prefeito destacou que Rodolfo permanecerá na equipe devido ao conhecimento técnico da estrutura da pasta, enquanto Josivaldo assume a missão de conduzir a Mobilidade Urbana.
A mudança também altera a composição da Câmara Municipal. Com a licença de Josivaldo para integrar o Executivo, a vaga de vereador será ocupada pelo suplente Carlito do Peixe, aliado político do prefeito e ex-presidente da Casa Legislativa.
- Administrador por formação, Josivaldo Santana assumiu o mandato de vereador em janeiro do ano passado na condição de terceiro suplente da chapa do União Brasil, após o licenciamento da vereadora Gerusa Sampaio para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).
