Luis Suárez trocou o campo pela torcida neste domingo (21) em Miami. O ídolo uruguaio acompanhou das arquibancadas o empate em 2 a 2 entre Uruguai e Cabo Verde, no Miami Stadium, e chamou atenção ao aparecer vestindo a camisa de Nico de la Cruz, meio-campista do Flamengo. A cena, registrada nas redes sociais, foi uma homenagem direta ao antigo companheiro de seleção.
O jogo começou às 19h (de Brasília) e terminou mesmo no 2 a 2, com o Uruguai buscando a virada no primeiro tempo e cedendo o empate na etapa final. De la Cruz saiu do banco, entrou no segundo tempo, mas não evitou a reação cabo-verdiana. Suárez, que começou o jogo com a camisa rubro-negra, trocou de roupa ainda no primeiro tempo, já estava com outro traje quando a Celeste fez o segundo gol.
Nas comemorações, Maxi Araújo apontou para a tribuna em direção a “Luisito” depois de marcar, e Canobbio – atacante do Fluminense – também balançou a rede. Suárez vibrou dos dois gols, mesmo fora da lista de convocados para a Copa de 2026.
Aos 38 anos, Suárez vive em Miami e defende o Inter Miami, com contrato renovado até dezembro de 2026. Pela seleção, encerrou a trajetória em setembro de 2024, na última partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias, e não foi chamado por Marcelo Bielsa para o Mundial.

E agora, Uruguai?
O empate deixa a Celeste em situação delicada no Grupo H. A decisão será na sexta-feira (26), às 21h: Uruguai encara a Espanha em Guadalajara, enquanto Cabo Verde pega a Arábia Saudita em Houston.
A Espanha chega embalada depois de golear os sauditas por 4 a 0 na rodada anterior, e o Uruguai precisa vencer para não depender de combinação. Cabo Verde, com os mesmos dois pontos, sonha com uma classificação histórica.
Suárez, de camisa trocada e coração celeste, segue como torcedor ilustre, desta vez, levando um pouco do Maracanã para as arquibancadas da Copa.
